Terapia Ortomolecular
A terapia ortomolecular é uma abordagem terapêutica que envolve a utilização de nutrientes e outras substâncias bioquímicas como forma de tratamento de doenças e promoção da saúde. Ortomolecular significa corrigir as células com a quantidade correta de moléculas. O prefixo “orto” representa “correto” ou “correção”. Esta abordagem baseia-se na premissa de que os nutrientes e substâncias bioquímicas naturais podem ser usados para corrigir e regular problemas nas funções celulares antes que as doenças possam surgir buscando corrigir os desequilíbrios entre nutrientes, hormônios e radicais livres nas moléculas do corpo. Tratando desordens de metabolismo, de sistema imunológico, de sistema neurológico e outros sistemas do corpo, a fim de alcançar e restabelecer o equilíbrio orgânico do corpo e melhorar a saúde.
Assim, a terapia ortomolecular também busca restaurar o equilíbrio químico do corpo, regulando os níveis de nutrientes e metabólitos. Esta abordagem pode ser usada como parte de um programa de tratamento mais amplo para muitas doenças, incluindo problemas de saúde mental, problemas de saúde cardiovascular, doenças autoimunes e problemas digestivos. O objetivo da terapia ortomolecular é melhorar o bem-estar e a saúde geral, ao mesmo tempo em que reduzem os sintomas associados a uma variedade de doenças.
Para isso, são receitadas de maneira individual e personalizada suplementações com vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos, minerais, enzimas e hormônios pautados em exames específicos realizados no Instituto Ananda pelo Dr. Vicente Pissetti, para promover:
- Melhor rendimento metabólico.
- Mais vigor e energia.
- Combate aos radicais livres.
- Alto desempenho imunológico.
- Menor tempo na recuperação de doenças.